SAÚDE

Hospital de Clínicas usa aplicativo da uMov.me 1r5549

Com 2 mil licenças doadas, solução será usada para triagem de pacientes com suspeita de Covid-19. 354v6e

22 de abril de 2020 - 15:31
Solução pode ser usada por qualquer hospital do Brasil. Foto: divulgação.

Solução pode ser usada por qualquer hospital do Brasil. Foto: divulgação.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HA), referência para o enfrentamento ao novo coronavírus, vai utilizar o aplicativo de triagem, desenvolvido pela uMov.me para assistência a pacientes com suspeita de Covid-19.

Segundo a empresa, a solução é resultado da atuação conjunta da uMov.me e do serviço de epidemiologia do HA, com um total de 2 mil licenças doadas ao hospital.

O aplicativo foi idealizado com base nos dados científicos do National Early Warning Score (NEWS), acrescido de informações sobre Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), diabetes mellitus e idade.

Eles serão utilizados para estratificação dos pacientes, de acordo com necessidade ou não de internação. O app também indica o local da internação, gerando mais agilidade e efetividade na gestão de recursos do hospital.

À medida que os médicos vão cadastrando as suas tomadas de decisões, os dados são organizados, criando uma base de conhecimento sobre a triagem efetiva para a covid-19, o que pode ser usado para reconhecer padrões e ampliar a experiência compartilhada.

“O objetivo é incentivar a padronização nas tomadas de decisão para que possamos maximizar o uso de recursos, melhorando constantemente os padrões e, em caso de aumento significativo da pandemia, possibilitar que outros médicos possam seguir padrões testados e homologados”, afirma Helena Barreto, coordenadora do programa.

“Nosso expertise é criação de aplicativos para apoiar o trabalho de pessoas em campo, otimizando recursos e aumentando a produtividade, assim como oferecer a gestão dados para a tomada de decisão. A solução está pronta e pode ser usada por qualquer hospital do Brasil e contamos com o apoio da AWS para essas ações”, destaca Alexandre Trevisan CEO da uMov.me.

O HA é um hospital público e universitário vinculado istrativamente ao Ministério da Educação (MEC) e academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com a maioria formada por pacientes do SUS, a instituição realiza anualmente cerca de 567 mil consultas, 3,2 milhões de exames, 33 mil internações, 49 mil cirurgias, 407 transplantes e 3,1 mil partos.

A uMov.me possui uma plataforma de construção de aplicativos B2B sem programação, com mais de 250 mil usuários ativos na plataforma e mais de 26 mil aplicativos criados ao longo dos 9 anos de atuação no mercado.

Entre seus clientes, estão Stefanini, Transportadora Plimor, Darcy Pacheco, Even Construtora, IESA e  Killing Tintas.

Leia mais 6z23s

CARREIRA

Abstartups lança banco de talentos 2u6q6n

Há 1860 dias
ESTRATÉGIA

Por que não vou mais atender meus clientes internos 5d5o43

Há 1860 dias
REAÇÃO

Arezzo vira case na crise com tecnologia 146927

Há 1860 dias
INFORMAÇÃO

Porto Alegre tem chatbot com 4all 44625f

COVID-19

TI da Índia pode voltar no dia 20 de abril 124l6n

RESPOSTAS

SISPRO é parceira no Ideathon Covid-19 5y5i4b

INDÚSTRIA

Eletro: confiança do empresário é a menor em dez anos 605r4w

COVID-19

Klabin cria app para monitorar saúde dos funcionários 201b3g

CORONAVÍRUS

Empresas fazem frente para fabricar respiradores 1b3n3k

FUTURO

Como vai ser o Brasil pós-Covid-19? 66014