
Quem quer comandar a HP Autonomy Latam? Foto: divulgação.
Com a saída de Federico Grosso do comando da HP Autonomy na América Latina, a divisão da HP está em busca de uma nova liderança na região.
A mudança se deu em junho ado, com o executivo deixando a posição para assumir a liderança de marketing e mídia digital da Adobe na América Latina. Por enquanto, na HP quem assume o comando interino na HP Autonomy Latam é Lea Clingman, Vice-presidente de vendas da Autonomy para Américas.
Segundo informações da própria HP, atualmente a empresa está em busca de um substituto para Grosso, mas até o momento não tem nada definido.
A saída de Grosso da HP Autonomy latino-americana é mais uma mudança no quadro da Autonomy, que seguidamente rendeu dores de cabeça e reviravoltas para a empresa.
A compra da empresa britânica de buscas corporativas e gerenciamento de conhecimento, um negócio de US$ 10,3 bilhões fechado em agosto de 2011, foi permeada de tumultos e críticas.
Em meados de 2012, uma matéria do Financial Times revelou que 25% dos funcionários do empresa britânica deixaram a empresa. O grupo de saída incluiria muitos desenvolvedores e gestores sênior.
Em abril do ano ado, Ray Lane, presidente do Conselho de istração da HP, anunciou a renúncia ao seu cargo, depois de entrar na linha de fogo por seu papel na malfadada aquisição da Autonomy.