PC

HP mira 50% do share do Windows 10 e2a5p

A HP evidenciou a presença do Win 10 nos produtos que apresentou durante o Consumer Launch Event. 3n152v

07 de outubro de 2015 - 16:36
Ron Coughlin, VP Senior e gerente geral de PCs para consumidor da HP. Foto: Divulgação.

Ron Coughlin, VP Senior e gerente geral de PCs para consumidor da HP. Foto: Divulgação.

Na inglória luta de manter o crescimento no difícil mercado dos computadores pessoais, a HP aproveitou para reforçar seu compromisso com a Microsoft e seu novo Windows 10, com plano de emplacar seus PCs na metade da base de usuários do novo sistema operacional da MS.

Para isso, a companhia evidenciou a presença do Win 10 nos cerca de 20 novos produtos - de tablets e notebooks até seus all-in-ones - que apresentou durante o Consumer Launch Event, realizado em Barcelona nesta semana.

"Queríamos que nossa parceria com a Microsoft fosse além de embarcar o software em nossos equipamentos. Por isso trabalhamos conjuntamente desde o projeto de nossos produtos", afirmou Ron Coughlin, VP Senior e gerente geral de PCs para consumidor da HP.

Para confirmar a declaração de Coughlin, Terry Myerson, VP corporativo da Microsoft e um dos líderes por trás do ambicioso plano do Windows 10 para o futuro, marcou presença na ocasião, detalhando a colaboração entre as duas marcas.

Segundo Myerson, no ano ado a Microsoft enviou unidades do notebook híbrido HP Spectre para mais de seis mil dos principais desenvolvedores de aplicações para o ecossistema Windows 10.

"Estabelecemos com a HP uma parceria não apenas comercial, mas também de inovação em performance e experiência de usuário com nosso software", completou o executivo da Microsoft.

Para Coughlin, os números animadores de adoção do Windows 10, que já chegou a 110 milhões de dispositivos em pouco menos de três meses, servirão como drivers de venda da nova linha de produtos.

Além disso, o VP citou uma pesquisa recente da NetApplications, em que 75% dos consumidores estão positivos quanto ao novo sistema operacional da Microsoft, reconsiderando os produtos Windows assim como suas marcas parceiras, em vez da até então querida Apple.

"Estamos focados em oferecer os melhores produtos rodando Windows, conquistando essa faixa do mercado que está em busca de novos computadores pessoais e está pensando no Windows 10", disparou Coughlin.

Ainda assim, a HP terá um trabalho complicado. Segunda colocada no segmento de PCs para consumidor, atrás da chinesa Lenovo, a HP teve no segundo trimestre de 2015 uma queda de 10,4% no número de unidades despachadas (shipments), com cerca de 12,5 milhões de computadores. A média geral do segmento foi uma queda de 11,8%.

* Leandro Souza viajou a Barcelona a convite da HP.

Leia mais 6z23s

SAIU

Windows 10: o melhor de todos? 14o3q

Há 3591 dias
MUDANÇA

Ex-HP e Motorola assume Doctor Feet 5z738

Há 3582 dias
REFLEXOS DA SEPARAÇÃO

HP Inc. terá nova sede em Alphaville 11v2n

Há 3582 dias
VENDAS

Mercado de PCs segue em queda livre 2dg42

REESTRUTURANDO

HP: corte de mais 30 mil funcionários 5lq5k

FISCALIZAÇÃO

Ecad monta data center próprio com HP 3l6b4h

CONTRA A APPLE

Xiaomi prepara próprio laptop 143fg

SEGURANÇA

Vendramini troca Allen por HP 4m1u62

TRÊS MESES DEPOIS

Adoção do Windows 10 desacelera 5c6qp