
A Hewlett-Packard revelou nesta semana seu primeiro tablet, batizado de Slate 500, voltado para o mercado corporativo. O computador é vendido por US$ 799.
Rodando Windows 7, o modelo tem tela de 8,9 polegadas, sistema multitoque, pesa 700 gramas e tem 64 GB de armazenamento.
A bateria dura cinco horas em uso contínuo.
Apesar de ter o Wi-Fi, o modelo não oferece conexão com redes de celular de alta velocidade, como fazem o iPad, o Galaxy Tab (Samsung) e o Streak (Dell).
Reforçando o foco empresarial, a diretora de marketing de notebooks para empresas na HP, Carol Hess-Nickels, incentivou companhias de varejo, saúde e seguros, entre outras, a criarem aplicativos especiais para aproveitar a portabilidade do aparelho.
O Slate 500 tem processador Intel Atom, usado normalmente em netbooks. O aparelho vem equipado com câmera frontal e câmera traseira, permitindo videoconferências, e com uma porta USB.
Segundo a agência Reuters, o modelo já está disponível online.
O Slate 500 marca a entrada da líder mundial na fabricação de computadores no segmento dos tablets. Segundo a consultoria Gartner, o segmento deve chegar a 19,5 milhões de unidades vendidas, neste ano, e a 54 milhões, em 2011.