SAÚDE

HU-Univasf: infraestrutura de rede com Huawei 166h44

Projeto no hospital pernambucano é da curitibana Roost. 2f5bj

16 de setembro de 2022 - 17:21
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), localizado em Petrolina, no interior de Pernambuco, implementou soluções Huawei com a Roost, curitibana especializada em automação IoT. 

No projeto de fornecimento e instalação dos equipamentos de infraestrutura de rede de o ao usuário (NAC), estão incluídos dispositivos e softwares de infraestrutura para instalação de redes LAN e WLAN.

Para o controle e autenticação de o, foram implementados switches de alto desempenho. Para a gestão de ativos de Tecnologia da Informação, como servidores, aplicativos, roteadores e firewalls, a plataforma eSight.

Segundo Alan Martins, chefe de gestão de processos e tecnologia da informação do HU-Univasf, a escolha pela Roost se deu frente a um estudo técnico que identificou um projeto similar da empresa com equipamentos Huawei para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Vimos que a proposta da Roost para o TRT se encaixava perfeitamente nas nossas necessidades, pois atendia aos requisitos técnicos que estávamos estudando e entramos em contato para obter mais detalhes”, conta Martins.

Somente no hospital federal de Petrolina são mais de 2,5 mil usuários ativos, entre colaboradores, terceirizados, professores, alunos e residentes, com menos de 1 mil os diariamente.

Durante a implementação, outros hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a da rede de hospitais federais universitários da qual o HU-Univasf faz parte, aderiram ao projeto. Alguns hospitais da rede chegam a ter até 10 mil usuários.

Ao todo, 14 hospitais universitários federais tiveram a infraestrutura de rede instalada pela Roost, entre eles os das universidades federais de São Carlos, da Bahia e do Maranhão.

Inaugurado em 2008, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco é referência para os 53 municípios da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (PEBA), que abrange cerca de dois milhões de habitantes em Pernambuco e na Bahia.

Seu atendimento inclui desde politraumatismo até cirurgias gerais com uma equipe multidisciplinar.

Já a Roost, há 35 anos no mercado e com sede em Curitiba, também oferece serviços de networking para problemas de conectividade e processamento de dados.

Com três centros de desenvolvimento, em Curitiba, Brasília e São Paulo, atende clientes do setor público e privado em todo o território nacional e atua com uma rede de parceiros que inclui empresas como Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, entre outros.

Fundada em 1987, a Huawei tem sede em Shenzhen, na China, e está presente em mais de 170 países com 54 mil produtos e 190 mil funcionários, atendendo mais de um terço da população mundial. Em 2021, faturou U$S 99,88 bilhões, baixa de 28,6% em relação ao ano anterior.

Há 23 anos no Brasil, a companhia é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba e um centro de treinamento na capital paulista.

Leia mais 6z23s

OPEN FINANCE

Lina recebe aporte de R$ 7,5 mi 3d2x48

Há 980 dias
ÁGUA

Sanepar monitora saneamento com Wavin 163n50

Há 980 dias
DESAFIO

Ex-Chefão da Cisco cria concorrente da Cisco 6s5w68

Há 980 dias
PREMIAÇÃO

Brasileiras conquistam B2B CMO 100 Award d1n1h

TOMADAS

AES Brasil testa Uber elétrico em SP b6t63

SAÚDE

Unimed Porto Alegre adota S/4 Hana da SAP 192o26