
Thiago Iacopini.
Thiago Iacopini, fundador da Kumulus, está de volta ao cargo de CEO da empresa, uma especialista em projetos com nuvem da Microsoft.
Iacopini havia deixado o cargo em 2023 para se focar na internacionalização da Kumulus, abrindo unidades nos Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Portugal.
Jefferson Camargo, que já havia sido COO e ocupava o cargo de CEO, está de saída do negócio.
Além da volta de Iacopini para o comando, a Kumulus também trouxe de volta Flavio Costa, desta vez como diretor comercial.
No último ano e meio Costa esteve na Eleflow Big Data, mas antes já havia ado pela área de comercial da Kumulus como head de vendas indiretas.
A Kumulus a a ser uma só operação, que terá como holding a unidade inglesa.
“Esse último ano foi de grande aprendizado, especialmente sobre a cultura de exigência dos mercados americano e britânico. Nossa estratégia agora é trazer essa experiência para fortalecer ainda mais nossa presença global e consolidar a Kumulus como uma parceira estratégica na transformação digital dos clientes”, destaca Iacopini.
Nos últimos dois anos, a expansão internacional foi responsável por uma parte importante do crescimento da empresa e hoje representa 30% do faturamento total.
Com a nova abordagem, a meta é dobrar o faturamento nos próximos três anos, chegando à marca de R$ 70 milhões.
Vale lembrar que a Logicalis, uma multinacional de serviços de tecnologia e grande parceria da Cisco, comprou 30% da Kumulus lá em 2020. ö
Segundo Iacopini, a Logicalis tem sido um canal estratégico para a distribuição dos serviços no exterior, facilitando sua entrada e consolidação em novos mercados.
Entre as recentes conquistas da empresa está o reconhecimento como Microsoft Partner of the Year em 2022 e 2023.