.png?w=730)
Foto: Divulgação
A Viação Ouro e Prata, empresa de transporte rodoviário sediada em Porto Alegre, migrou para a nuvem da Adentro, porto-alegrense de infraestrutura, cloud e TI, em meio às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024.
“A enchente começou a atingir a nossa sede em uma sexta-feira. Na segunda, contratamos a Adentro e, na terça, já estávamos trabalhando normalmente”, conta Luzandro Tietbohl gerente de TI da Ouro e Prata.
O contrato de data center incluiu 50 máquinas virtuais e outras máquinas no ambiente, banco de dados, backup e firewall.
“Livres da preocupação com os desktops, trocamos os computadores de mesa pelos notebooks e isso nos permitiu manter nossas áreas istrativas funcionando de forma remota”, relata Tietbohl.
Dessa forma, as viagens para Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e
Pará seguiram normalmente até as estradas gaúchas estarem aptas novamente para que a empresa seguisse com as rotas intermunicipais.
Fundada em 1939, a Ouro e Prata conta com uma frota de 220 ônibus e realiza 160 viagens diárias, atendendo 200 mil ageiros ao mês.
Já a Adentro é um provedor de serviços em nuvem e integrador de soluções em tecnologia com três data centers no país, sendo dois no Rio Grande do Sul e um em São Paulo.
A empresa atua desde 2012 com certificações e parcerias de fornecedores como Pure Storage, Veeam, Cisco e Fortinet. Entre os seus mais de 1,6 mil clientes, estão nomes como Fruki, Panvel, Sport Club Internacional, Gente Seguradora, Faculdades QI e Emater.