
Fábio Mucci (Foto: LinkedIn)
A IBM acaba de nomear Fábio Mucci, profissional com mais de 19 anos de mercado, como seu novo líder de segurança no Brasil.
O executivo substitui Roberto Engler, que a a ocupar o cargo de líder de Security SaaS da IBM para a América Latina.
Mucci está desde 2020 na companhia, onde já atuou como líder de vendas executivas para o governo com foco em canais e empreendimentos, e líder de vendas com foco em dados, automações e aplicações de inteligência artificial.
Esta é a sua segunda agem pela empresa. Entre 2010 e 2011, havia ocupado o cargo de representante de vendas de software na multinacional.
O executivo também ou pela Suse, onde foi vice-presidente regional com ênfase no setor público. Na SAS, atuou como executivo sênior de contas territoriais do setor público e head do setor público e de bancos públicos. Já na Broadcom, foi executivo de vendas territoriais.
Anteriormente, ou nove anos na CA Technologies, em funções como estrategista sênior de soluções, diretor de contas, diretor sênior de contas e diretor de vendas. Além disso, ou por empresas como Serena Software e Brasil Telecom.
Em seu novo cargo, Mucci assume a missão de ampliar a atuação da IBM Brasil no segmento de cibersegurança, a partir de um portfólio de produtos e serviços mais robusto.
Fundada em 1911 e baseada em Nova York, nos Estados Unidos, a IBM possui mais de 400 mil funcionários em mais de 170 países. A companhia encerrou o ano fiscal de 2022 com receita de US$ 60.53 bilhões.