NUVEM

IBM mira mercado de cloud brokerage 6o6g5a

Empresa vai usar uma oferta de TI como serviço como porta de entrada para os provedores de nuvem. 5x4u44

23 de junho de 2016 - 15:34
A IBM vai usar a CloudMatrix como uma porta de entrada para os provedores de nuvem. Foto: flickr/tevirselrahc.

A IBM vai usar a CloudMatrix como uma porta de entrada para os provedores de nuvem. Foto: flickr/tevirselrahc.

A IBM está deslocando sua atuação tradicional de integradora de sistemas para focar na chamada integração de serviços, enquanto busca se tornar uma cloud broker com o SoftLayer e com a revenda dos serviços Amazon Web Services e Microsoft Azure.

O plano da empresa é usar uma oferta de TI como serviço chamada CloudMatrix como uma porta de entrada para os provedores de nuvem públicas e para a infraestrutura interna. 

Para o ZDNet, superficialmente o CloudMatrix é uma nova versão do serviço que a Gravitant, adquirida pela IBM em novembro, fornecia. De maneira mais aprofundada, o sistema é integrado às diversas ferramentas da IBM e tem escalabilidade para fornecer melhores práticas para otimização de nuvem.

Por mais que o CloudMatrix seja um corretor de nuvem, o ZDNet considera o termo um equivocado. 

O sistema tem preço fixo mensal com uma baseada no número de máquinas virtuais usados. A IBM trabalha para ser um console de gerenciamento que apresenta dados de várias fontes em uma exibição unificada para infra de TI com um motor financeiro para avaliar os custos em tempo real.

CloudMatrix a AWS, Azure e SoftLayer no lado da nuvem e VMware vCloud Director e vRealize. OpenStack e Google Cloud serão adicionados nos próximos meses.

O ZDNet considera que o que chama a atenção na CloudMatrix é a capacidade de estimar os custos de um aplicativo antes de construi-lo. O sistema também conta com questionários para descobrir se o aplicativo seria adequado para nuvem.

A CloudMatrix está focada em três áreas: construção de tarefas como migração, construção e modernização de apps; TI como um serviço, com opções de análise financeira e de fornecimento de nuvem; e otimização e evolução, que descreve o uso de nuvem, otimização e recomendações para implantação.

Leia mais 6z23s

RH

Employer migra para nuvem da IBM 1s2z3i

Há 3335 dias

DocuSign: acordos com IBM, Deloitte e Cisco 25w6u

Há 3332 dias
MOBILIDADE

Oi terá MDM da IBM 6x566v

Há 3313 dias
RH

Elancers: IBM para recrutamento 4a4i4o

2015

Banco IBM tem alta de 62% no lucro 6w6e2c

TENDÊNCIA

IBM: computação cognitiva é necessária gt3f

COMPUTAÇÃO COGNITIVA

Fapesp financia pesquisas com IBM 153p39

NUVEM

Ellevo hospeda 0800net com IBM 26323u

SERVIÇOS

Emirates: contrato de US$ 300 mi com IBM 286hu