MIEX

Ilegra: parceria com mestrado na Itália 6zw2w

29 de maio de 2015 - 16:26
MIEX é coordenado pela Universidade de Bologna. Foto: divulgação.

MIEX é coordenado pela Universidade de Bologna. Foto: divulgação.

A Ilegra, empresa porto-alegrense de TI, firmou uma parceria com o Master in International Management (MIEX), em que ou a ser integrante do roll de empresas parceiras do curso promovido pela Universidade de Bologna, na Itália.

A companhia é a primeira brasileira a contribuir com os projetos mercadológicos desenvolvidos pelos estudantes da MIEX, que tem em seu corpo de colaboradores organizações como Siemens, Ferrero, MaxMara, BMW, Barilla, Pirelli e muitas outras.

O primeiro ano do mestrado é ministrado entre a França e a Itália. Já no segundo ano, os alunos tem a possibilidade de escolher um terceiro país para fazerem sua dissertação de mestrado e um projeto prático.

Recentemente o Brasil se tornou uma das escolhas do programa, através da Escola de istração EA/UFRGS, em Porto Alegre. China, Suécia, México e Rússia já eram opções de mobilidade acadêmica dentro do MIEX.

Além de terem a oportunidade de realizar os semestres letivos do curso em diversos países do mundo, os alunos têm a oportunidade de contar com professores de diversas nacionalidades, como China, Índia, Canadá, Dinamarca, França, África do Sul, Suécia, Inglaterra, entre outros.

O coordenador do programa, Cino Francioni, entende que a contribuição das empresas no processo de ensino cria um ambiente de trocas entre a academia e o mercado, o que faz com que os conhecimentos atuais e boas práticas sejam íveis de compartilhamento.

“Esse é o cenário onde novas oportunidades e desafios podem aflorar dentro do que há de mais atual no mundo acadêmico e profissional, que é o que estamos buscando na nossa recente empreitada no Brasil através da parceria com UFRGS e Ilegra”, explica Francioni.

De acordo com a Ilegra, esta nova parceria é mais uma etapa do relacionamento que a empresa tem com meio academico. Conforme destaca a empresa em um comunicado à imprensa, há mais de sete anos a marca realiza ações junto a estudantes.

"Através de iniciativas como os Diálogos Unilegra, Pegando Carona e o próprio Blog Unilegra, o programa ilegra nas universidades já impactou mais de 5000 estudantes universitários", completa a empresa em nota.

Leia mais 6z23s

RANKING

GPTW: conheça as 100 mais de TI 1i6z1r

Há 3943 dias
ELEIÇÕES 2014

App compila dados de candidatos 47131

Há 3938 dias
NUVEM

Embraco: Google Apps com Ilegra o5x66

Há 3812 dias
CARREIRA

Lopes assume gerência de TI na Embraco 5t32d

RESULTADOS

Ilegra cresce acima da meta em 2014 2u3z5u

YOUTUBE

Google For Work será tema de hangouts 6v296s

COLABORAÇÃO

Whirlpool migra para o Google com Ilegra q2u3x

E-COMMERCE

Vertis na nuvem da AWS com Ilegra 226e6b