
A Intelig venceu pregão eletrônico da Telebrás para ser a principal responsável pelo provimento de enlaces de comunicação e trânsito para o à internet – nacional e internacional – dentro do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
O contrato tem vigência de dois anos após a e seu valor é de R$ 33,6 milhões.
São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro são as localidades compreendidas pelo contrato, que envole o serviço de trânsito entre os POPs da Intelig e da Telebrás com largura de banda de 250Mbps a 10 Gbps.
Pelo contrato, a Intelig proverá, ainda, o tráfego de pacotes IP (IPv4 e IPv6) do sistema autônomo da Telebrás e de seus usuários como origem ou destino para todos os endereços da rede mundial.
Este ano, informa a Intelig, a empresa já fechou contratos com diversos órgãos da istração federal (ministérios, unidades da Presidência da República e fundações), Telebrás, Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Banco do Brasil.
A empresa também venceu o pregão para o fornecimento de toda a infra estrutura de dados para os V Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão entre os dias 16 e 24 de Julho deste ano, no Rio de Janeiro, e que contarão com a participação de 110 países.
Outro pregão vencido pela Intelig foi para fornecimento de toda telefonia móvel para o governo do Estado de Minas Gerais.
No ano ado, entre outros grandes projetos da istração Federal, a Intelig firmou contratos com os governos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro e com a Prefeitura da capital fluminense, com a qual também mantém parceria para fornecimento da infraestrutura de telecomunicações do Centro de Operações da cidade.
Desde 2009, a empresa é controlada pela TIM.
A empresa possui uma rede de fibra ótica instalada de norte a sul do país, totalizando 16,2 mil quilômetros, com capacidade superior a 160 Gbps, formando uma moderna e completa rede 100% digital sobre a qual estão os seus backbones ATM, IP e ISDN.