NOVO SATÉLITE

Intelset: novos serviços com 29e o125f

28 de agosto de 2015 - 10:59
Intelset investirá no Brasil com novo satélite. Foto: divulgação.

Intelset investirá no Brasil com novo satélite. Foto: divulgação.

A Intelsat está com planos de trazer novos serviços para sua operação brasileira a partir do primeiro trimestre de 2016, com o lançamento do novo satélite da companhia, o 29e.

Segundo reporta o Tela Viva, o 29e terá cobertura nas regiões das Américas e do Atlântico Norte, sendo primeiro lançamento do programa Epic NG, destinado a satélites de alta capacidade. O 29e terá spots de 5 GHz em banda Ku com mais de 12 Gbps de taxa de transferência agregada.

De acordo com Márcio Brasil, diretor comercial da Intelsat, o novo satélite ará o tráfego de conteúdo em IP e melhor regionalização da transmissão, permitindo que a empresa e a oferecer novos serviços no Brasil.

Conforme explica o diretor, o lançamento marcará a chegada da plataforma de distribuição de conteúdo IP IntelsatOne Prism no país. Apresentado na NAB deste ano, o serviço permite uma integração do conjunto de serviços oferecidos pela operadora, de forma a permitir mais flexibilidade à comunicação das emissoras de TV.

"A plataforma vai ajudar os clientes que precisam se conectar via IP de um lugar a outro utilizando uma plataforma compartilhada", diz o diretor.

Com o Prism, um canal de TV pode contar com uma rede multimodal para todo o tráfego de conteúdo e comunicação, sem a necessidade de antena para comunicação via satélite com suas afiliadas ou com suas unidades de produção móvel.

Além disso, a comunicação com as unidades móveis pode trafegar múltiplos conteúdos bem como a comunicação entre as equipes remota e local.

"Será possível trafegar vídeo, arquivo, dados ou voz sobre IP. Você pode mandar o vídeo linear via IP, online, pode mandar arquivos, pode ar a internet e pode ter um canal de voz sobre IP", explica Brasil.

Leia mais 6z23s

PLANO COMPROMETIDO

Microssatélite gaúcho leva menos grana 154w3r

Há 4103 dias
NANOSATC-BR1

Nanossatélite gaúcho está no espaço q4r4l

Há 3989 dias
C4 E D1

Embratel: US$ 720 mi em novos satélites 5o45u

Há 3926 dias
BRASIL

Visiona quer ser referência espacial 2k223d

ESPAÇO

Nanosatélite brazuca "morre" em órbita 6k11h

MICROSSATÉLITES

Fundo Pitanga mira o espaço c5d5q

CBERS-4

Brasil e China lançam 4º satélite conjunto 4w407