(1).jpg?w=730)
Foto: divulgação
A Associação Atlética Internacional de Limeira, mais conhecida como Inter de Limeira, do interior de São Paulo, lançou uma camisa com um chip que permite aos seus sócios utilizarem a peça como ingresso aos jogos.
Segundo o portal Terra, o projeto se chama Future foi realizado pela Total Player, grupo responsável pela venda de ingressos, pela Alluri Sports, empresa que produz uniformes para os clubes, e pela a Companhia Ipiranga de Futebol.
O chip foi implantado no tecido e, para entrar no estádio, basta aproximar a parte da camisa ao leitor da catraca, que faz a validação no sistema. A novidade já está sendo usada no Campeonato Paulista deste ano.
“Depois de muita pesquisa e testes, chegamos em um chip que pode ser implantado no tecido de um modo prático e duradouro”, contou Calucho Jamelli, fundador da Total Player, à publicação.
A empresa já pensa em vender a tecnologia não só no esporte, mas também em outros nichos, como uniformes escolares e de empresas, camarotes exclusivos e abadás de carnaval.
Há poucos dias, o São José, clube de futebol sediado em Porto Alegre, teve uma iniciativa parecida, lançando um novo uniforme lotado de QR Codes.
Neste caso, o código direciona o torcedor para um link com informações do clube durante os jogos. Para isso, basta abrir a câmera do celular e apontar para um dos QR Codes espalhados pela camiseta.