
Evento é realizado para promover a cultura doceira de Pelotas. Foto: Gustavo Vara.
AVetorial implantou um sistema de HotSpot e estrutura wireless interna para Feira Nacional do Doce - Fenadoce - de 2014, que acontece em Pelotas.
O serviço será oferecido em todos os pavilhões da feira e também na área externa do Centro de Eventos.
“Esse sistema de HotSpot permite ao usuário ar uma banda pré determinada, em que vários usuários podem estar conectados simultaneamente sem degradar o link principal. Em termos de segurança, os usuários que fazem uso do HotSpot não conseguem ar os dispositivos que estão na mesma rede. A proposta do sistema é a facilidade de o e dispensa e técnico”, explica Giordano Souza, consultor de negócios corporativos da Vetorial.
A Vetorial é uma empresa de data center de Rio Grande que, em outubro do ano ado, investiu R$ 3 milhões em um novo centro de dados na cidade, voltando para aplicações de cloud computing.
A companhia é dona de uma rede de fibra ótica de 90 quilômetros que interliga Pelotas, Rio Grande e São José do Norte, com hospedagem e redes privadas de comunicação para grande parte das maiores empresas instaladas na região.
A lista inclui os estaleiros que se instalaram em Rio Grande nos últimos anos – Ecovix, EBR e Quip – multinacionais com presença local como Yara e Bunge e nomes fortes da região como Ufpel, Diário Popular e Ifsul. A empresa tem 75 funcionários.
A Fenadoce acontece entre os dias 4 e 22 de junho, no Centro de Eventos.
O evento anual é realizado para promover a cultura doceira de Pelotas, terceira cidade mais populosa do Rio Grande do Sul. A edição de 2013 da feira recebeu mais de 320 mil visitantes.