180 MIL POR HORA

Inventti e IBM: NF-e 800% mais rápida 1z5812

A Inventti, de Blumenau, anuncia um pacote super-processador e gerenciador de NF-es, com o qual pretende conquistar até o fim deste ano de cinco a dez clientes com volume não inferior a 100 mil notas/dia. A solução torna 800% mais rápida a capacidade de troca de NF-es entre empresas e Sefaz, segundo Tibério Valcanaia, diretor da companhia catarinense. 2u4m11

 

Na mira, alvos como Pão de Açucar, Ambev, Walmart e Coca-Cola, nenhum deles hoje clientes da Inventti.

19 de março de 2012 - 18:39
Inventti e IBM: NF-e 800% mais rápida

A Inventti, de Blumenau, anuncia um pacote super-processador e gerenciador de NF-es, com o qual pretende conquistar até o fim deste ano de cinco a dez clientes com volume não inferior a 100 mil notas/dia.

A solução torna 800% mais rápida a capacidade de troca de NF-es entre empresas e Sefaz, segundo Tibério Valcanaia, diretor da companhia catarinense.

 

Na mira, alvos como Pão de Açucar, Ambev, Walmart e Coca-Cola, nenhum deles hoje clientes da Inventti.


“Para se ter uma ideia, as ferramentas mais eficazes já testadas no mercado têm capacidade de gerenciamento em torno de 20 mil NF-e/hora”, comenta Valcanaia. “O NFeDataPack, como batizamos a solução, já foi testado em 180 mil NF-e/hora”, acrescenta.

Para tanto, a solução reúne appliance data Power da IBM com software da Inventti, que têm interoperação garantida por tecnologia da mexicana CRS.

Atualmente, uma empresa testa o piloto da ferramenta.

Valcanaia não entrega o nome do cliente, mas garante que é uma companhia em processo de fusão, com volume de emissão de 120 mil notas por hora.

O suspense deve encerrar em maio deste ano, para quando está prevista a conclusão do case.

A dedo
A Inventti foi escolhida pela IBM, segundo Valcanaia, após a multi conhecer seu software por meio de cliente do Data Power.

“A IBM tinha uma demanda enorme de clientes com grande volume de NFe  - de 100 mil por dia a 100 mil por hora -, atendidos por seu appliance, mas faltava a parte de software”, afirma ele. “Nossa solução, que hoje já conta com mais de 4,5 mil clientes no Brasil, foi a escolha”, comenta o diretor.

O software da companhia blumenauense cuida especificamente da parte de emissão, recebimento, tratamento e gestão das informações de NF-e – exatamente o que faltava à plataforma de super-processamento da IBM.

“Assim, o processo de integração hardware + software começou no início de 2011”, afirma Valcanaia.

Pacotão
Integrado, o NFeDataPack faz não só a parte de gestão já contida no software catarinense, mas também aceleração de XML (arquivo gerado na emissão de notas fiscais eletrônicas), garantida pelo IBM Data Power.

Gestão de serviços de e e continuidade também faz parte da oferta.

Como comprar
No pacote, o equipamento IBM pode ser adquirido em vários modelos, incluindo leasing; e o software com e, por SaaS.

Os interessados já podem adquirir a solução, tanto via IBM, quanto Inventti ou CRS.

De Blumenau
A Inventti é especializada em soluções para gestão de e-docs, NF-e, NFS-e e CT-e – ou, na abrangente definição de Valcanaia, “tudo o que entra e sai da empresa”.  

A companhia conta com 35 colaboradores e 30 canais, que atendem a cinco mil clientes, número que a empresa projeta dobrar até 2015.

O faturamento, Valcanaia não abre, mas informa que cresceu 140% em 2011.

Leia mais 6z23s

Conceito W: NFS-e presente em 63% do PIB dz41

Há 4981 dias

Porto Alegre: R$ 5 mi para NFS-e 7102w

Há 4929 dias

Londrina implantará NFs-e 4d1j5f

G2KA abre em SP com MG e RS na mira 5l196a

NFe e McBenner: parceria para crescer 30% 6fi5z

Depois de SP, G2KA abre em MG 445t31

IBM migra data center do Banco BMG 4y2g24

IBM mira serviços e SAP f651w

Oracle Database 11g supera HP e IBM 2e634n

IDC: 2010 foi de storage aquecido no BR 3k4d6d