.png?w=730)
No ano ado, o banco foi o primeiro a fazer testes e utilizar o 5G em duas agências bancárias de São Paulo (Foto: Divulgação)
O Itaú vai expandir o uso da conexão 5G para 100 agências bancárias localizadas em cinco estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo a companhia, as unidades foram escolhidas por estarem em regiões que já possuem a infraestrutura necessária para a implantação da nova frequência. A empresa não abriu quem são os fornecedores de tecnologia.
No ano ado, o banco foi o primeiro a fazer testes e utilizar o 5G em duas agências bancárias de São Paulo.
Agora, na primeira fase de expansão, 40 agências em São Paulo, 23 no Rio de Janeiro, 13 em Curitiba, 13 em Goiânia e Aparecida de Goiânia e 11 em Belo Horizonte arão a contar com a conexão.
Segundo Fábio Napoli, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco, os primeiros testes mostraram ganhos de velocidade de tráfego de dados nos sistemas internos e uma melhora na disponibilidade de conexão, o que permite que o banco teste novas possibilidades de atender seus clientes.
“À medida em que aumentamos o poder tecnológico das unidades físicas, proporcionamos a união entre a agilidade do ambiente digital com a conveniência do atendimento presencial. Neste contexto, seguimos focados em expandir a novidade para outras localidades do Brasil, tão logo esse tipo de conexão esteja disponível em mais localidades do país”, destaca Napoli.
A nova geração de rede móvel possui velocidade de conexão de 600 megabits por segundo (Mbps) — cinco vezes mais capacidade na transmissão de dados do que os 120 Mbps da geração anterior.