.png?w=730)
Itaú tem mais de 50 milhões de clientes ativos (Foto: Divulgação)
O Itaú Unibanco vai usar o 5G da TIM para conectar cerca de 60 de suas agências bancárias na capital paulista.
A decisão faz parte de um projeto da instituição financeira que já modernizou a conectividade móvel de mais de 100 agências Itaú em cinco estados brasileiros.
Já em 2021, o banco foi o primeiro a testar a quinta geração de redes móveis, com a implantação experimental do 5G em duas de suas unidades também de São Paulo.
“Desde o início dos nossos testes, foi possível notar ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão, o que permite testarmos novas possibilidades de atender nossos clientes”, relata Fabio Napoli, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco.
Segundo Napoli, a partir de agora, a meta é expandir o uso do 5G para outras localidades assim que a tecnologia estiver disponível.
A TIM nasceu em 1995 no Brasil, após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália e conta com mais de 50 milhões de clientes. Em 2021, a companhia listada na B3 e na NYSE faturou R$ 18 bilhões, alta de 4,6% em relação ao ano anterior.
Hoje, a operadora já tem mais da metade das estações 5G licenciadas pelo Brasil, sendo mais de 1 mil só na cidade de São Paulo.
Fundado em 2008, o Itaú possui cerca de 100 mil colaboradores, 4,7 mil agências, 47,5 mil caixas eletrônicos no Brasil e no exterior.