
Fabrício Bloisi, do iFood, e Paulo Veras, do 99 (Foto: Divulgação)
O Itaú anunciou dois grandes nomes da tecnologia que se juntam ao seu conselho istrativo: Fabrício Bloisi e Paulo Veras.
Bloisi é CEO do iFood há cinco anos e atua na Movile, holding controladora da plataforma de delivery, a qual fundou, há mais de 26 anos.
Já Veras tem como principal destaque em seu histórico a cofundação e liderança da 99, plataforma rival da Uber na qual atuou por quase seis anos, desde 2012.
Hoje, o executivo é membro do conselho de empresas como Klubi, Digibee e Grupo Boticário, apesar de já ter ocupado a função na B2W Digital, na Frete.com, na Estapar, e na Endeavor.
Em outros momentos, cofundou a Guidu, um guia on-line para cidades brasileiras, a Pixit, especializada em produzir vídeos de rápido carregamento para a internet, a Imperdível, uma plataforma de compra coletiva, e a Tesla, uma empresa de webdesign (não a gigante de carros elétricos).
Segundo o Brazil Journal, ambos foram indicados pelos acionistas controladores do Itaú, devido às suas “experiências bem sucedidas na gestão de dois dos mais relevantes unicórnios da América Latina”.
Agora, os profissionais devem fortalecer a transformação digital e cultural do banco. Com a chegada dos executivos, o conselho a a ter 13 membros.
A ideia é que os novos membros ajudem o Itaú a obter uma margem maior de diferença de valor de mercado em relação ao Nubank, uma fintech que tem incomodado os grandes bancos do país.
Hoje, o Itaú é avaliado em R$ 307 bilhões e o Nubank, em R$ 290 bilhões.