.jpg?w=730)
Alexandre Eugenio, diretor Comercial da KMM. Foto: Divulgação
A KMM, uma fornecedora importante no segmento de soluções para transportadoras, fechou um acordo com a SAP para revender o software de gestão para pequenas e médias empresas Business One.
Com a parceira, a SAP abre uma porta para a base de 1 mil clientes da KMM, que inclui alguns nomes de peso como G10, Transpanorama, LocalFrio, Movc (Votorantim), Ritmo Logística e Multilog.
Atualmente, a KMM istra mais de R$ 16 bilhões em fretes rodoviários, o que representa algo em torno de 10% do mercado total.
A meta da empresa é oferecer o ERP da SAP integrado ao seu software de gestão do processo de cargas (TMS, na sigla em inglês) para novos clientes, mas também para sua base.
“Vamos potencializar a experiência digital que as empresas já tinham ao usar o KMM TMS adicionando mais confiabilidade na gestão financeira e contábil com a tecnologia da SAP”, afirma Alexandre Eugenio, diretor Comercial da KMM.
Sediada em Ponta Grossa, no Paraná, a KMM tem 250 funcionários, distribuídos na sede e unidades em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, e em São Paulo.
A KMM fechou 2021 com um faturamento de R$ 35 milhões, um crescimento de 60% frente ao ano anterior.
Para a SAP, trazer parceiros especializados por setor é mais uma estratégia para disseminar o B1 no Brasil.
Ao todo, 150 empresas já são canais do B1 no Brasil, incluindo pequenas consultorias, players especialistas como a KMM e também um grupo de 10 parceiros de grande porte que atuam como distribuidores e tem centenas de clientes cada um.
O ERP foi lançado no país em 2005, teve um início algo turbulento, mas decolou de uns anos para cá, atingindo uma base total de 7,5 mil clientes no Brasil, uma cifra respeitável em um universo de 70 mil clientes em todo o mundo.