
Executivo possui mais de 25 anos de experiência profissional. Foto: Divulgação
A KPMG, uma das gigantes do setor de auditoria, impostos e consultoria, contratou Daniel Malandrin para liderar o segmento de venture capital da empresa.
Com mais de 25 anos de experiência, tendo se especializado na execução de negócios e gestão de investimentos de venture capital (VC) e corporate venture capital (CVC), o executivo trabalhou anteriormente como venture partner e head de investimentos na Valetec Capital, empresa de soluções para estratégia de corporate venture capital.
Malandrin também ou pela Semantix Brasil, como diretor de gerenciamento e head de desenvolvimento corporativo e new ventures. Ele também foi integrante do conselho de istração da empresa especializada em big data durante cerca de três anos.
No Banco Bradesco, o profissional cultivou uma carreira de pouco mais de 14 anos, atuando em cargos como head de Inovabra Ventures e CVC; e vice-presidente de private equity, entre outros.
Como membro de conselhos, o executivo ou ainda pela Quanto, MarketUp, Cuponeria, R3 e Rede Frete Fácil. Hoje, Malandrin é membro e mentor na FEA Angels, rede de investidores-anjo.
Em seu currículo acadêmico, Malandrin acumula instituições como Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP); Universidade de São Paulo (USP), UC Berkeley e Ibmec.
Nesta nova etapa na KPMG, o head também ingressa na Leap, braço de inovação aberta e transformação digital da companhia de auditoria, para desenvolver e liderar novas ofertas de serviços em corporate ventures.
“Estamos focados em desenvolver um relacionamento de longo prazo com todos os participantes do ecossistema. Assim, atuamos em conjunto para oferecer produtos e serviços customizados para corporações, gestoras de investimento de VC/CVC, family offices e startups, em seus esforços estratégicos de criação de valor e em seus ciclos de gestão de investimentos”, explica Malandrin.
Fundada em 1987 em Amsterdã, na Holanda, a KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory.
Ela está presente em 154 países, com 200 mil profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4 mil profissionais, distribuídos em 13 estados e Distrito Federal.
A Leap, por sua vez, nasceu em 2017 a partir de uma aliança entre a KPMG e a Distrito, com o objetivo de transitar entre o mundo corporativo tradicional e o ecossistema de inovação aberta.