Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Brian Krzanich. Foto: divulgação.
A Intel anunciou nesta quinta-feira, 02, a eleição de Brian Krzanich como o novo CEO da fabricante de chips. Krzanich foi eleito de forma unânime pelo conselho diretor da multinacional para assumir o cargo atualmente ocupado por Paul Otellini.
A mudança de ares no comando da fabricante veio no rastro do anúncio feito por Otellini no final de 2012, que revelou seu plano de se retirar do cargo de CEO e de membro do conselho diretor.
Com 52 anos de idade, 31 deles trabalhando na Intel, Krzanich terá o desafio de "liderar a Intel para definir e inventar a nova geração de tecnologia que dará forma ao futuro da computação", conforme afirmou a companhia em nota.
Antes de se tornar o novo CEO, o norte-americano ocupava a função de COO da multinacional, comandando setores de manufatura como o Intel Custom Foundry, grupos de soluções NAND e outros segementos como recursos humanos, TI e a operação chinesa da empresa.
“Estou profundamente honrado com a oportunidade de liderar a Intel. Estou ansioso para trabalhar com os times e colaboradores para carregar nosso legado, movendo rápido rumo à ultra-mobilidade", afirmou o executivo.
Além disso, o conselho da Intel elegeu Renée James, ex-chariman de subsidiárias de software da intel - Havok, McAfee e wind River - como a nova presidente da fabricante de chips.
Em nota divulgada à imprensa, a companhia destacou que os novos executivos serão oficialmente nomeados em suas respectivas funções no próximo dia 16, em reunião de acionistas.