Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Flávio Simões Júnior. Foto: divulgação.
O Laboratórios Baldacci, com sede na Itália e operação no Brasil, onde fatura na casa dos R$ 100 milhões anuais, acaba de implantar os módulos IFS Manutenção e IFS Call Center, dando um upgrade no ERP IFS para garantir adequação a normas da Anvisa como a RDC 17/2010.
A norma regulamenta a organização e validação de informações sobre produtos e estabelece padrões de boas práticas para a fabricação e venda de medicamentos no país.
Conforme Flávio Simões Júnior, gerente de TI da Baldacci, a tecnologia IFS auxilia na busca pelo atendimento a esta e outras regras por facilitar o controle de ativos, melhorar o atendimento a clientes, além de otimizar processos de rastreabilidade de medicamentos.
“A solução também ará toda a fase de produção dos medicamentos, ando pela entrada de matérias-primas, até a saída do produto acabado, além de suprir as demandas das áreas fiscal, contábil, de vendas e de compras”, comenta Simões Júnior.
O sistema também aumenta o controle sobre as mercadorias, incluindo a supervisão de datas de validade, status de aprovação dos produtos e inspeção das embalagens.
Além de Brasil, onde tem unidade em São Paulo, e Itália, com sede em Pisa, o Baldacci também tem operação em Portugal.
Especializada em ERP, a IFS atende a mais de 100 clientes em todo o Brasil, nos segmentos de óleo e gás, de aviação, energia elétrica, entre outros.
De origem Sueca, a companhia abriu unidade no país, no Rio de Janeiro, em 2010.
Antes disso, atuava localmente por meio de um escritório de representação em São Paulo e uma rede de canais.