Lavoro adota ERP Totvs. Foto: divulgação.
A Lavoro, concessionária de máquinas agrícolas da John Deere, adotou o sistema de gestão da Totvs em suas sete unidades para aprimorar o fluxo de processos entre as áreas da empresa.
Com consultoria da Totvs Rio Grande do Sul, a Lavoro implementou o ERP DMS, especializado em gerenciamento de concessionárias, com módulos integrados voltados à área comercial, gestão de serviços e de peças.
As soluções implantadas pela Lavoro integrarão as informações das sete unidades da Lavoro no estado: o Fundo, Carazinho, Erechim, Espumoso, Tapejara, Casca e Arroio do Tigre.
De acordo com Vinicius Santin Figueiró, gerente de TI da Lavoro, os processos internos da empresa estão definidos com base nas melhorias práticas do mercado.
“Com o ERP eliminaremos o trabalho manual de consolidação de dados das unidades, o que nos ajudará a obter informações assertivas e em tempo real. Desta forma, conseguiremos tomar decisões com mais agilidade.”, afirma Figueiró.
Para André Rossetti, diretor da unidade da Totvs no Rio Grande do Sul, contribuir com o crescimento de uma das principais concessionárias da rede John Deere é um grande desafio.
"Buscamos desenvolver soluções cada vez mais simples e ágeis com objetivo de facilitar o dia a dia dos funcionários e contribuir com o aumento da produtividade nas empresas”, informa Rosetti.
A Totvs fechou o ano ado com aumento de 17,8% em seu lucro líquido em relação a 2013, soamndo R$ 263 milhões. O índice foi acompanhado de uma margem líquida de 14,8%, a maior margem desde a abertura de capital da Totvs, em 2006.
No acumulado do ano, a receita líquida foi de R$1,8 bilhão, um aumento de 10% em relação a 2013.