Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s
A Level 3 lança o serviço de data center Dynamic Enterprise Computing na América Latina. Trata-se de uma solução de hosting gerenciada.
Segundo a empresa, a oferta viabiliza aos clientes flexibilidade para definir os recursos computacionais e pagar conforme o uso.
“O novo serviço da Level 3, Dynamic Enterprise Computing, é basicamente uma forma inovadora de visão do fornecimento de serviços de data center”, opina Leonardo Barbero, senior vice president e chief marketing officer da Level 3 na América Latina.
O Dynamic Enterprise Computing da Level 3 oferece elementos de computação virtual, armazenamento e segurança.
Em acréscimo, o novo serviço não limita a disponibilidade do recurso quando a necessidade excede a expectativa, permitindo que os clientes cresçam rapidamente, ou burst, no consumo de recursos de computação para atender as necessidades do negócio à medida que crescem.
O novo serviço também fornece serviços gerenciados para sistemas operacionais e bancos de dados.
Com a oferta, a empresa tenta aproveitar um mercado em ascenção no Brasil.
Recente estudo da Gartner, realizado entre executivos de TI, descobriu que 60% dos entrevistados planejavam alocar parte de seu orçamento de 2012 para serviços externos de TI em serviços relacionados a computação em nuvem.
A Level 3, provedor de data center de múltiplos usuários, opera mais de 350 instalações de data centers na América do Norte, Europa e América Latina. A conectividade entre os locais fica disponível através das