
Paul Rooke, presidente da Lexmark. Foto: divulgação.
A Lexmark anunciou a compra de mais duas empresas, a Twistage, com sede em São Francisco, e AccessVia, de Seattle. O valor total das aquisições é de aproximadamente US$ 31,5 milhões.
A Twistage oferecerá soluções para melhorar e ampliar a capacidade da Lexmark em capturar, gerenciar e entregar conteúdo multimídia.
Além disso, a companhia dispõe de uma plataforma de software cloud para o gerenciamento de conteúdos em vídeo, áudio e imagem.
Por sua vez, a Via disponibiliza uma plataforma de soluções digitais e impressas sob demanda, ajudando a produzir materiais de sinalização para prateleiras de estabelecimentos comerciais.
Segundo destaca o presidente da fabricante, Paul Rooke, desde 2010 a Lexmark já realizou oito aquisições,um importante o na transição de uma empresa com foco em hardware para uma líder no fornecimento de soluções completas
"O foco é proporcionar aos clientes soluções únicas e de grande alcance para fazer seus negócios crescerem, mediante soluções específicas para a indústria, com imagem escalonável e softwares que simplifiquem o fluxo do trabalho", acrescenta.
A Lexmark, em 2011, comercializou produtos em mais de 170 países e obteve mais de US$ 4 bilhões em vendas.