
Evento foi criado em Barcelona, em 2011 (Foto: Divulgação)
A Ligga Arena, estádio do Club Athletico Paranaense, localizado em Curitiba, será sede do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, a partir de 2025.
No próximo ano, a ideia é receber cerca de 20 mil pessoas e dobrar o número de expositores em vista do novo espaço.
Para aprimorar a experiência dos visitantes, o local contará com um boulevard de serviços, estacionamento coberto, camarotes, entre outras estruturas adicionais.
Detendora do naming rights do estádio desde 2023, a Ligga, operadora paranaense antes conhecida como Copel Telecom, acredita que a iniciativa contribuirá para mudar a experiência dos visitantes em termos de conectividade, climatização e oportunidades de negócios.
“Escolhemos o evento como palco para lançar nossa marca dois anos atrás e, agora, a Ligga Arena, nossa segunda casa, abrigará a edição de 2025. Sediar o evento é motivo de orgulho e de satisfação, além de uma oportunidade única para destacar o potencial da tecnologia nas cidades brasileiras”, afirma Rafael Marquez, CRO da Ligga.
Organizado no Brasil pela iCities, o Smart City Expo foi criado originalmente em 2011 em Barcelona, na Espanha, com foco em inovação urbana. Neste ano, a estimativa é que o evento tenha recebido 65 expositores e reunido 16 mil participantes em três dias.
Com sede em Curitiba, a Ligga Telecom é a antiga Copel Telecom, comprada por Nelson Tanure para compor um grupo de telecomunicações com a Sercomtel, operadora de telecom de Londrina.
A empresa foi formada a partir da aquisição das empresas Ligga, com 350 mil clientes em mais de 400 cidades no Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Além disso, a empresa tem cerca de 14 mil clientes B2B no Paraná.