INTERNET

Linktel tem 1,1 mil pontos de wi-fi no Rio 2s584c

Há uma semana dos Jogos, a operadora concluiu a entrega de 6,5 mil pontos no Brasil. 18172n

02 de agosto de 2016 - 09:24
Há uma semana dos Jogos, a Linktel concluiu a entrega de 6,5 mil pontos de wi-fi no Brasil. Foto: Pexels.

Há uma semana dos Jogos, a Linktel concluiu a entrega de 6,5 mil pontos de wi-fi no Brasil. Foto: Pexels.

Há uma semana do início dos Jogos Olímpicos, a operadora de telecomunicações Linktel concluiu a entrega de 6,5 mil pontos de o wi-fi em todo o Brasil, sendo 1.180 deles na cidade do Rio de Janeiro.

Na cidade que recebe os Jogos, os pontos foram posicionados na Orla, incluindo Copacabana; em 23 estações do metrô; além dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. 

Vários centros comerciais, entre cafeterias, shopping centers e restaurantes também oferecem o serviço de wi-fi da Linktel aos seus clientes. Na Rodovia BR-040 o serviço está disponível em um trecho de 24 quilômetros na Baixada Fluminense. No estado do Rio de Janeiro há 1,5 mil pontos de o.

O Clube de Regatas do Flamengo, que cederá suas dependências para as delegações do Estados Unidos e Grã-Bretanha, também firmou acordo com a Linktel para fornecimento de serviço de wi-fi em sua sede e centro de treinamento, além de uma campanha de s para os associados e torcedores. 

Também como foco nos Jogos Olímpicos, a operadora está oferecendo um plano de para os Jogos Olímpicos: R$ 9,90 por tempo ilimitado e com direito a o ilimitado em aeroportos, shoppings centers, restaurantes e cafeterias no Rio de Janeiro e todos os seus hotspots no Brasil.

Para atingir esta marca a operadora firmou acordos com vários estabelecimentos e investiu na ampliação e atualização de sua rede com as tecnologias NGH2.0 point – que permite o automático e criptografado – e 3G/4G Offload, que permite as operadoras móveis o desvio do tráfego de dados para entregar o melhor serviço de voz aos usuários. 

“Todos os pontos de o da Linktel oferecem o seguro criptografado na tecnologia NGH2.0 point, o que representa  maior segurança ao turista estrangeiro ou brasileiro que pretende navegar sem riscos na internet por meio de seus dispositivos móveis. No final de 2016 deveremos chegar aos 10 mil hotspots”, afirma Fabio Simonagio, diretor de Engenharia da operadora.

Leia mais 6z23s

WINGO

Plataforma de wi-fi da Logicalis foca varejo 6vg5k

Há 3291 dias
MARKETING

Magazine Luiza: wi-fi em aeroportos 3p2x15

Há 3281 dias
AEROPORTO

Galeão moderniza rede com HPE 6c3i6x

Há 3251 dias
CIDADES INTELIGENTES

Cisco: novos serviços no Porto Maravilha 161c57

OLIMPÍADAS

Rio 2016 tem 80% da TI pronta 3w635g

TURISMO

Aeroporto de Goiânia recebe wi-fi Linktel 3t3b25