.jpg?w=730)
Foto: Divulgação
A Lojas Nalin, uma das maiores varejistas de moda do Rio de Janeiro, vai implementar a solução da Payface, empresa de soluções de pagamento por reconhecimento facial, em cerca de 70 check-outs.
As unidades selecionadas foram as de Magé, Piabetá, Nova Iguaçu, Santa Cruz da Serra, São Gonçalo, São Cristóvão, Freguesia, entre outras.
O cadastro dos clientes será realizado diretamente nas lojas, onde a biometria facial será capturada, permitindo que o Cartão Nalin seja ativado imediatamente após a aprovação.
Ao permitir que os clientes finalizem suas compras apenas com o rosto, a solução elimina a necessidade de outros métodos de autenticação tradicionais. Com isso, a expectativa é reduzir custos associados a processos frequentes de recuperação de senhas.
Além disso, a ideia é diminuir os riscos de fraudes e chargebacks.
A Lojas Nalin é uma rede de lojas de departamento com origem no Rio de Janeiro, que começou como uma pequena barraca de feira em 1966. Em 1971, a empresa inaugurou sua primeira loja física em Magé e, ao longo de 50 anos, expandiu-se significativamente.
Atualmente, conta com 35 unidades espalhadas por cidades do Rio de Janeiro. A varejista oferece uma gama de produtos de moda feminina, masculina, infantil, utilidades domésticas, brinquedos e eletrodomésticos.
A Payface foi fundada em 2018, em Florianópolis, por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche. Entre os meios de pagamento conectados pela IDtech, estão cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento.
Com um time de 100 profissionais, a empresa já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Sua lista de clientes inclui nomes como Super Muffato, Angeloni, St. Marche e Zona Sul.