.jpg?w=730)
Escritório da Machado Meyer na Faria Lima, São Paulo - Foto: Divulgação
O escritório de advocacia Machado Meyer, um dos maiores do país, adotou um pacote de soluções da Totvs para agilizar a istração da empresa, do cálculo dos honorários até a armazenagem e digitalização de documentos.
Foram implementados o software Sisjuri, especializado na área jurídica, junto com o sistema de gestão RM para a área istrativa e soluções da Totvs para identificação, gestão de documentos jurídicos (da parceira Legal Desk), tudo rodando na Totvs Cloud, a nuvem proprietária da Totvs.
Entre os principais benefícios, os sistemas permitem a gestão de processos judiciais simultâneos, o acompanhamento de prazos, o controle de provisões e de horas trabalhadas por cliente, além de indicadores de performance para medir a rentabilidade por processo, cliente, advogado, filial, assunto jurídico, entre outros.
Todos os sistemas foram integrados ao Totvs Cloud, facilitando o o e o gerenciamento das informações, especialmente porque o grupo jurídico possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Fundado em 1972, em São Paulo, o escritório atua no setor corporativo e empresarial em diversos segmentos, como Direito Societário, Fusões e Aquisições (M&A), Mercado de Capitais, Direito Tributário, Resolução de Disputas e Arbitragem, Direito Ambiental, Compliance e Investigações, entre outros.
Entre os casos de destaque, o Machado Meyer participou como assessor jurídico na venda de ativos móveis da Oi, no processo de privatização da BR Distribuidora (atualmente Vibra Energia) e no assessoramento de empresas envolvidas em acordos de leniência e investigações relacionadas à Lava Jato.
Com mais de 800 profissionais, o Machado Meyer é frequentemente premiado em rankings como Chambers and Partners e The Legal 500 por atuações de destaque de profissionais como Celso Costa, Antonio Meyer e Letícia Costa, entre outros.
Com mais de 70 mil clientes em 12 segmentos da economia, a TOTVS atua nas áreas de sistemas de gestão, techfin e business performance. Em 2023, a companhia faturou R$ 4,6 bilhões, registrando um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.