
A Magalu ainda é dona de seis marcas on-line. Foto: Divulgação
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, adotou uma solução da Dootax, plataforma paulista de automação fiscal, para otimizar seu processo de pagamentos de tributos.
A necessidade pela solução ou a ser sentida após o surgimento da Emenda Constitucional 87/2015, que exigia a emissão de guias para cada nova operação.
A medida, então, acabou expandindo a demanda tributária da Magalu, o que tornava o processo árduo para os funcionários.
Dessa forma, a empresa adotou o módulo Pagamento de Tributos da Dootax, uma ferramenta que ajuda a simplificar a geração de guias, como a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) e impostos.
Com a solução, o processo de gerar e pagar tributos que era feito manualmente ou a ser otimizado, o que gerou a realocação de funcionários para uma área mais estratégica.
A Magazine Luiza começou a parceria com a Dootax em 2015 e atualmente, além do módulo de pagamentos, também utiliza a solução voltada à gestão de certidões negativas de débitos e está trabalhando em outros dois projetos que utilizam os módulos de Caixa Postal Fiscal e Gestão de Tarefas Fiscais.
Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magazine Luiza conta com mais de 47 mil funcionários e 1,3 mil lojas em 21 estados do país.
A Magalu ainda é dona de seis marcas on-line: Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!, e a plataforma de food delivery AiQFome.
Em atuação desde 2018, a Dootax tem mais de 35 mil CNPJS cadastrados na plataforma e já processou mais de R$ 63 bilhões em tributos. Entre seus clientes, estão nomes como Ambev, Azul Linhas Aéreas, C$C, Centauro, Gerdau, Nestlé, O Boticário, Renner e Yamaha.