LOGÍSTICA

Magalu compra Sode 1f2yd

A plataforma pernambucana já era a maior fornecedora da varejista para entregas em uma hora. 3t2s53

27 de julho de 2021 - 12:32
Luís Fernando Kfouri, diretor de Logística do Magalu. Foto: divulgação.

Luís Fernando Kfouri, diretor de Logística do Magalu. Foto: divulgação.

A Magalu anunciou a aquisição de 100% da Sode Soldados da Entrega, plataforma pernambucana especializada em entregas em uma hora, que já era a sua maior fornecedora para esse tipo de serviço.

Como de costume, a companhia não revelou o valor nem os termos da transação.

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultrarrápidas realizadas por motociclistas parceiros.

Assim que cada pedido entra, o sistema dispara as ordens de trabalho para o estoquista da loja e para o entregador mais próximo, sem interferência humana, para que a entrega possa ocorrer em até uma hora.

A startup conta com mais de 1 mil entregadores ativos, que realizam 2 milhões de entregas por ano em cidades como São Paulo, Ribeirão Preto, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió, Salvador, Teresina e Aracaju.

Com a aquisição, a logística do Magalu a a contar com entregas feitas com motos e a varejista pretende expandir a entrega ultrarrápida, que atualmente está presente em 140 lojas físicas localizadas em 30 cidades. 

Segundo a companhia, quando os pedidos têm entrega em uma hora, a taxa de conversão no seu e-commerce é 62% maior quando comparada com o prazo de entrega de 48 horas.

Em breve, a Sode também deve atuar para os sellers do marketplace do Magalu, com a entrega a partir da loja do parceiro, além de operar no delivery de outras categorias, como refeições e itens de supermercado.

A operadora logística não vai atender somente o ecossistema de negócios do Magalu, continuando a atuar com as empresas que não fazem parte do marketplace.

Nos últimos três anos, a Magalu comprou três empresas do setor de logística: a Logbee, a GFL e a SincLog.

“A Sode é mais uma peça que se encaixa na estrutura logística que estamos formando, que vai do caminhão à motocicleta. Esse é mais um o na estratégia da companhia na direção da digitalização do varejo brasileiro”, afirma Luís Fernando Kfouri, diretor de logística do Magalu. 

A Sode é a 11ª empresa comprada pelo Magalu em 2021. Neste ano, a empresa já trouxe para seu portfólio KaBuM!, Juni, Plus Delivery, ToNoLucro, GrandChef, Bit55, Jovem Nerd, SmartHint, VipCommerce e Steal The Look.

No ano ado, a companhia realizou 11 aquisições, entre elas Estante Virtual, AiQFome, Hubsales, Stoq, Inloco, Canaltech, ComSchool e a Hub Fintech.

Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magalu conta com mais de 47 mil funcionários e 1,3 mil lojas em 21 estados do país. Seu marketplace conta com 33 milhões de usuários ativos.

Leia mais 6z23s

TELECOM

Unifique levanta R$ 818 milhões em IPO 662i4m

Há 1396 dias
MAIS UMA

Sinqia compra negócio de BPO da Mercer 1h1p

Há 1396 dias
TELECOM

Lumen agora é independente na América Latina 1c2i12

Há 1396 dias
DEVOPS

PayGo migra para Github com Ilegra 5t4m2u

ATENDIMENTO

Travelex Confidence adota omnichannel TIM 2g3z26

AGRO

BSBIOS faz roll out SAP em duas empresas 1o4d17