Mais de 500 empresas de porte regional já encaminharam pedidos à Anatel para prestar serviços de TV a cabo.
Ao todo, a agência já contabiliza mais de 800 pedidos do gênero, uma vez que cada empresa pode fazer mais de uma solicitação.
O alto número é resultado de medidas como a anunciada na segunda-feira, 12, pela presidente Dilma Rousseff, que sancionou o PL 116, que regulamenta o setor de TV por e permite a entrada de novas empresas nesse mercado.
Para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o momento no país é "único", já que medidas como o PL 116 vão fomentar um mercado que já vem crescendo: segundo ele, nos últimos 12 meses, o Brasil somou 2,6 milhões de novas s de TV.
O ministro afirma, ainda, que o PL 116 vai beneficiar a produção nacional de conteúdo para a televisão, já que ao menos 30% da programação terá de ser produzida no Brasil, e também alimentar a expansão da indústria nacional de televisores.
Mais de 500 pedem autorização para TV a cabo k2o5a
Mais de 500 empresas de porte regional já encaminharam pedidos à Anatel para prestar serviços de TV a cabo. Ao todo, a agência já contabiliza mais de 800 pedidos do gênero, uma vez que cada empresa pode fazer mais de uma solicitação. O alto número é resultado de medidas como a anunciada na segunda-feira, 12, pela presidente Dilma Rousseff, que sancionou o PL 116, que regulamenta o setor de TV por e permite a entrada de novas empresas nesse mercado. 5f85z
15 de setembro de 2011 - 08:28