
Marcio Ramos, novo diretor de dados, digital e inovação da Novartis no Brasil. Foto: Divulgação
A Novartis, gigante suíça de farmacêutica, contratou Marcio Unrue Ramos como novo diretor de dados, digital e inovação no Brasil.
Ramos tem mais de 15 anos de experiência e já foi líder internacional de capacidade digital e multicanal da Eli Lilly, consultor sênior de marketing digital da Accenture e analista de marketing da Red Bull.
Ele também foi associado, diretor e presidente do Instituto de Formação de Líderes (IFL) de São Paulo. Atualmente, ele atua como membro do conselho do IFL.
“Estou animado com o novo desafio de liderar o movimento de transformação digital na Novartis utilizando dados para potencializar soluções para melhorar o ecossistema de saúde, de modelos de negócios até a jornada do paciente”, comenta Ramos.
Ramos é formado em comunicação social com ênfase em marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo e possui um MBA com ênfase em finanças corporativas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro.
O profissional nasceu nos Estados Unidos e veio para o Brasil com nove anos. Ele já morou em países da África, América Latina e Europa.
A Novartis está presente no Brasil há mais de 85 anos, com sede em São Paulo.
Os produtos da Novartis alcançam quase 1 bilhão de pessoas. Cerca de 125 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na empresa em todo o mundo. No Brasil, o número de funcionários chega a mais de 2,2 mil.