
Mário Golendziner.
Mário Golendziner, ex-diretor sênior de Operações e Desenvolvimento de Negócios da AEL Sistemas, acaba de assumir como COO na Inventsys, empresa sediada em Porto Alegre criadora do Desko, um software para gestão de locais de trabalho.
O novo COO estava há 12 anos na AEL, uma empresa do ramo aeroespacial e de defesa sediada em Porto Alegre que é parte da gigante israelense Elbit, e tem uma carreira com agens por grandes empresas multinacionais.
Entre 1998 e 2005, Golendziner trabalhou na Dell, parte deles baseado na sede em Austin, nos Estados Unidos, onde o executivo integrou a equipe que implementou a primeira fábrica da empresa no país e o centro global de desenvolvimento de software.
Na Inventsys, o profissional terá a missão de estruturar o crescimento da operação no Brasil, bem como para coordenar a internacionalização do Desko, que já tem clientes em 12 países.
A principal funcionalidade do Desko é a reserva de posições de trabalho feita com a experiência da reserva de um assento em um teatro, o que é cada vez mais útil na medida em que as empresas adotam modelos híbridos de trabalho e os funcionários já não tem posições fixas no escritório.
Ao todo, o software já gerencia 1 mil escritórios, atendendo 90 mil usuários, incluindo grandes empresas como Deloitte, BRF, Renault e Nívea, além de um grupo significativo das empresas de tecnologia em alta no momento, como, Loft, Loggi, Quinto Andar e Nubank.
“A facilidade de uso e as funções complementares oferecidas, como o Guest para liberação de convidados e o Personal Badge para o a serviços através de QR code, torna nossa solução uma sensação no mercado. Somos os queridinhos dos unicórnios, com 90% destas empresas utilizando nossa solução”, afirma Mário Verdi, CEO da Invensys.
O Desko foi lançado pela Inventsys em janeiro de 2020, mas a empresa já tem uma experiência anterior atuando com gestão de ativos, service desk e equipes de campo.