
Grupo Marquise é grande no setor da construção. Foto: Divulgação.
O Grupo Marquise, empresa cearense que está entre as grandes da área de construção do país, fez um upgrade geral nas suas tecnologias da Oracle, incluindo sistema de gestão e banco de dados, em um projeto com consultoria da Ninecon.
Foi substituída a versão 12.1.3 do Oracle Business Suite pela 12.2.10, e o banco de dados ou do 11g para o 19c. As versões substituídas foram lançadas pela Oracle há cerca de uma década.
O Grupo Marquise tem 7 mil funcionários e opera em setores como infraestrutura, ambiental, imobiliário e shopping centers há quase 50 anos. Em 2022, teve R$ 1,7 bilhão de receita.
A empresa está entre as 20 maiores construtoras do país e entre as três maiores no setor de gestão de resíduos sólidos.
A Ninecon é uma integradora de tecnologia com sede em Barueri, São Paulo, e faturou R$ 120 milhões em 2022, alta de 15% em relação ao ano anterior.
Criada em 2004 por executivos oriundos da Oracle Consulting Services, a Ninecon possui matriz em Barueri, São Paulo, e filiais no Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de uma t venture na Alemanha. A empresa conta com 350 funcionários e mais de 400 clientes ativos.
Entre eles, estão Azul Linhas Aéreas, Bimbo do Brasil, CVC, Essilor, Frísia Cooperativa Agroindustrial, Fundação Getúlio Vargas, Grupo Algar, Furukawa Elvetricer, Odontoprev, PPG do Brasil, TechnipFMC, Starrett e Yamaha Brasil.