
Maximiliano Martinhão. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
A Seja Digital, uma companhia sem fins lucrativos ligada às maiores operadoras de telecomunicações do país, acaba de contratar Maximiliano Martinhão como diretor de entregas.
Martinhão é uma figura chave no setor de telecomunicações no Brasil, em cargos de destaque no segmento pelo lado governamental desde 2011.
Até janeiro, Martinhão ocupava o cargo de secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações.
Esse é um cargo que ele já tinha ocupado em 2011, durante o governo Dilma Rousseff, e seguiu ocupando depois do impeachment, no novo governo Michel Temer. No governo Bolsonaro, Martinhão foi secretário de radiodifusão.
Martinhão parece ser o tipo certo para gerenciar as entregas da Seja Digital, criada em 2015 por Algar, Claro, TIM e Vivo em resposta a uma demanda da Anatel.
A empresa deve entregar projetos para aumentar a cobertura do sinal de TV digital e conectividade em alta velocidade no país.
“É uma enorme satisfação integrar uma empresa que une a esfera pública à privada, em formato pioneiro no país, para a implementação de projetos que permitiram mudanças em escala, executados com eficiência, sobra de recursos e em tempo recorde”, comenta Martinhão.
A Seja Digital trabalha com “temporadas de projetos”. Entre 2015 e 2019 o projeto foi totalmente executado e garantiu que dois terços da população brasileira assem a assistir TV pelo sinal digital e a faixa dos 700MHz ficasse disponível para o 4G em todo o território nacional.