.jpg?w=730)
André Machado, gerente de TI da Martiplast. Foto: divulgação.
A Martiplast, indústria gaúcha especializada em utensílios domésticos de plástico, vai trocar o ERP da Cigam pelo sistema de gestão da Datasul, da Totvs, com implantação da Totvs TRS, franquia da companhia no Rio Grande do Sul.
No projeto, está incluída a solução completa do Datasul e alguns outros produtos da Totvs, como o Fluig e o Gestão de Frete Embarcador (GFE).
“A escolha em especial pelo produto Datasul se deu devido à robustez dele em relação à indústria. Dificilmente encontraremos algum ERP que seja tão completo no quesito indústria quanto o Datasul”, explica André Machado, gerente de TI da Martiplast.
O kick off do projeto aconteceu no último dia 10 de agosto com 25 usuários-chave, que serão os replicadores de conhecimento para o restante da companhia, além de seis pessoas da TI, que serão o elo entre a Martiplast e a Totvs. Após 3,5 mil horas, o go live deve acontecer em julho de 2023.
“Acreditamos que a Operação T vem para promover uma grande transformação na empresa, desde a estruturação dos processos, criação de novos e capacitação de pessoas. Por fim, a utilização do ERP de forma plena, atendendo às expectativas dos nossos patrocinadores e promovendo melhorias significativas nas rotinas diárias e na gestão”, espera Machado.
Fundada em 1993, a Martiplast possui mais de 300 funcionários e 20 mil m² de área fabril. Com a marca OU, está presente em todo o Brasil, América do Norte, América Latina, África, Oriente Médio e Europa. Em 2013, a indústria adquiriu a importadora YOI Comercial, sediada em Extrema, Minas Gerais.
A Totvs comprou a Datasul por R$ 700 milhões em 2008, no maior negócio da sua história até então (mais tarde, a empresa comprou a RD Station por R$ 1,8 bilhão). Hoje o sistema está no portfólio de produtos da Totvs como Totvs Backoffice - Linha Datasul.
Nos últimos tempos, a companhia vem fazendo um movimento de revitalização do sistema de gestão, com resultados significativos como a entrada do ERP na nuvem dentro do modelo SaaS, além de melhorias na interface, usabilidade e novas funcionalidades.
A base total de clientes Datasul chega a 1,6 mil empresas, muitas delas organizações de grande porte que estão entre os usuários médios e grandes da Totvs, cuja base total chega a 40 mil nomes.