Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

A ThinkMaker 3D estará disponível a partir do segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos. Foto: Divulgação.
A Mattel anunciou a impressora ThingMaker 3D, que funciona de forma conectada a um aplicativo chamado ThingMaker Design. Por meio de uma colaboração com a Autodesk, o sistema é projetado para proporcionar a fabricação virtual de brinquedos em casa.
Disponível a partir do segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos, a Mattel planeja disponibilizar no varejo a Impressora ThingMaker 3D pelo preço sugerido de US$ 299,99. A Mattel oferecerá uma ampla variedade de cores de filamentos para a impressora ThingMaker 3D com conteúdo de design adicionais.
O ThingMaker Design é compatível com outras impressoras e está disponível gratuitamente para para dispositivos com sistemas operacionais iOS e Android.
A Mattel lançou um ThingMaker pela primeira vez como um dispositivo doméstico original de produção de brinquedos na década de 1960. Agora, ele foi reinventado para o século 21.
A novidade permite a criação de brinquedos como bonecas, robôs e dinossauros, ou órios, como pulseiras e colares. Ao baixar o app ThingMaker, as famílias podem navegar por meio de modelos fáceis de seguir ou usar a imaginação para construir suas próprias criações com centenas de peças.
Quando fica pronta para a criação, os projetos são enviados diretamente para a impressora ThingMaker 3D, que imprime peças em lotes para facilitar a montagem por encaixes.
"Na era digital que vivemos, é muito importante para as famílias transcender o mundo digital e transformar as suas ideias em realidade. O ThingMaker ultraa os limites dos jogos de imaginação, dando às famílias inúmeras maneiras de personalizar seus brinquedos", afirma Aslan Appleman, diretor sênior da Mattel.