COMUNICAÇÃO

Melzer diz que segue CEO da RBS 32456o

Em e-mail, presidente da empresa gaúcha dissipou rumores sobre sua possível saída da liderança do grupo. 4p6kq

30 de setembro de 2015 - 14:52
Eduardo Melzer.

Eduardo Melzer.

O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, enviou um e-mail aos colaboradores do grupo nesta quarta-feira, 30, reforçando a mensagem de uma comunicação anterior sobre sua permanência na empresa. 

“Sou e continuarei sendo presidente do Grupo RBS, sob a liderança e com o apoio do Conselho de istração, presidido por Nelson Sirotsky, e com toda a energia e foco que o momento nos exige”, afirma Melzer no e-mail ao qual a reportagem do Baguete teve o.

É uma mensagem bem mais explícita do que a do texto de ontem, no qual o CEO não chegou a dizer com todas as letras que permanecerá no cargo, negando somente que estivesse “se afastando da RBS” e afirmando que estava “focado no nosso negócio e dando atenção as nossas questões estratégicas”.

O presidente do grupo gaúcho de comunicação voltou a usar palavras duras contra a matéria do JA assegurando sua saída, colocando os adjetivos “falso” e “absurdo”, a uma lista de qualificativos que já tinha “irresponsável” e “construído a partir de interesses pouco claros”. 

“Responder a boatos é contra nossos valores e princípios. Eles desviam nossa energia e nos movem em direção à desinformação”, explica Melzer. A RBS não se posicionou oficialmente sobre o assunto até o momento.

De acordo com informações divulgadas pelo JA, Melzer deve deixar o cargo até o final de outubro. Uma empresa de head hunting já teria sido contratada em São Paulo para contratar um novo CEO para o grupo de comunicação gaúcho. 

O texto do JA foi reproduzido por outros portais críticos da "grande mídia" como o Sul21 e Brasil 247.

A contratação da companhia de RH também foi revelada hoje pelo Coletiva.net, um portal especializado no mercado de comunicação gaúcho. A Coletiva, no entanto, não chegou a cravar como certa a saída de Melzer, falando apenas genericamente em “mudanças radicais”.

Eduardo Sirotsky, neto do fundador da RBS, Maurício Sirotsky (1925-1986), assumiu o comando do grupo em 2012, recebendo o bastão de comando do tio, Nelson Sirotsky.

Na avaliação do JA, cuja linha editorial é crítica da RBS, Melzer sairia porque adotou medidas que enfraqueceram pessoas de confiança do seu tio e prejudicaram a imagem do grupo, fazendo com que o conselho acreditasse que ele não era o homem certo para liderar a empresa em um momento de crise econômica.

  • Mais sobre:

Leia mais 6z23s

RBS

Chapa esquenta na Predicta 703w2b

Há 3589 dias
IMÓVEIS

Zap lança app para corretores g4y3d

Há 3587 dias
PROJETO

Quanto custam os anúncios do governo? 3cj3c

Há 3553 dias
PARA EMPRESAS

Wine.com.br lança e-commerce B2B 1c1r2u

MOBILE

Hands reforça equipe comercial 2j375l

MÍDIA

Melzer com os dias contados na RBS? 62316z

MÍDIA

RBS: Melzer diz que fica 571d53