Além da Foxconn, que monta os tablets da Apple e tem o início da produção em território brasileiro como certa, outras 11 empresas já manifestaram interesse em fabricar os aparelhos no Brasil, disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, ao site G1.
Entrariam na lista, junto à Foxconn: Positivo, Envision, Motorola, Samsung, LG, Itautec, Sanmina, Compalead, Semp Toshiba, AIOX e MXT.
Conforme o ministro, pesaram para a decisão de produzir no Brasil as medidas recentes do governo, como o enquadramento dos talbets na Lei do Bem e a MP que isenta os aparelhos de alguns impostos.
“As regras serão exigentes no sentido de substituição de importações nos insumos, complementos e programas”, declarou o ministro do governo Dilma.
De acordo com Mercadante, o próximo o, após a edição da medida provisória, será a definição de regras para a produção dos aparelhos no país.
Não é bem assim
Questionadas pela reportagem do G1, Foxconn e Envision não comentaram e Sanmina, Compalead, Itautec, LG e Semp Toshiba não responderam.
Das outas, a a Positivo Informática informou ao G1 que vem pesquisando o mercado e deve lançar seu tablet ainda no segundo semestre deste ano. Já Samsung e Motorola afirmaram que já fabricam modelos no país.
A AIOX afirmou ao site que a empresa estava esperando os incentivos para investir em projetos com tablets. E a MXT informou ao G1 que, mesmo antes da divulgação dos incentivos, já investia em pesquisa e desenvolvimento para ar a fabricar tablets no país.
Leia a matéria completa do G1 nos links relacionados abaixo.
Mercadante: 12 querem fazer tablet no BR 5w2161
Além da Foxconn, que monta os tablets da Apple e tem o início da produção em território brasileiro como certa, outras 11 empresas já manifestaram interesse em fabricar os aparelhos no Brasil, disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, ao site G1. Entrariam na lista, junto à Foxconn: Positivo, Envision, Motorola, Samsung, LG, Itautec, Sanmina, Compalead, Semp Toshiba, AIOX e MXT. 5m22n
25 de maio de 2011 - 14:52