ENTREGAS

Mercado Livre: gandula automático no Maracanã 81t3f

Gigante de e-commerce fez ação diferente em jogo da final do Carioca. 1d2m1j

01 de abril de 2024 - 13:38
Ideia é reforçar para o consumidor atributos como envio rápido de forma criativa e inovadora (Foto: Divulgação)

Ideia é reforçar para o consumidor atributos como envio rápido de forma criativa e inovadora (Foto: Divulgação)

O Mercado Livre transformou as placas de publicidade instaladas atrás das goleiras do Maracanã em gandulas automáticos neste final de semana.

A novidade foi uma ação de marketing focada na final do Campeonato Carioca, no qual se enfrentam Flamengo e Nova Iguaçu. A primeira partida ocorreu no último sábado, 30, e a segunda será no próximo domingo, 7.

Criadas pela agência de publicidade Gut, as placas de publicidade do Mercado Livre contam com mecanismo que “dispara” a bola diretamente aos goleiros e para jogadores que vão cobrar escanteios. 

A ideia é “reforçar para o consumidor atributos como envio rápido de forma criativa e inovadora”, conforme afirma Iuri Maia, head de branding da gigante de e-commerce argentina, ao site O Globo.

Em homenagem ao Dia do Consumidor, no último dia 15, o Mercado Livre já havia realizado outra ação no campeonato, quando os jogadores do Flamengo entraram em campo com cupons no lugar de seus nomes nas costas de suas camisas.

A ideia era que os espectadores assistissem à partida para encontrar os códigos e os aplicassem nas plataformas da empresa para aproveitar as ofertas.

Criado em 1906, o Campeonato Carioca tem como seu maior campeão o Flamengo, com 37 títulos. Em seguida, está o Fluminense, com 33 vitórias, e o Vasco da Gama, com 24.

Fundado em 1999, o Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na América Latina em 2022, último período divulgado. São 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, chegando a 173 transações por segundo. 

Atualmente, o marketplace conta com mais de 39 mil funcionários e está presente em 18 países. 

Ainda no início deste ano, a empresa comprou os naming rights do Pacaembu, estádio municipal localizado na capital paulista, pelos próximos 30 anos, por R$ 1 bilhão.

Leia mais 6z23s

VERDÃO

E-mails do Palmeiras vão parar no Twitter 3p6k3r

Há 424 dias
FUTEBOL

Arena do Grêmio coloca faxina em dia com robôs 3m1e1w

Há 444 dias
MARKETING

Rebeca Andrade estrela anúncio da Sankhya 1g4p16

Há 447 dias
FUTEBOL

Perfil do Vitória é hackeado no X 3s3a1y

ATAQUE

CBF tem rede invadida 3fm35

FUTEBOL

Premiere ganha chatbot para WhatsApp 9106