Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Cilene: infra de TI, oil&gas na mira da Microcity. Foto: divulgação.
A mineira Microcity, especializada em outsourcing de Infraestrutura TI, quer incrementar sua operação no Sul, onde hoje atende a quatro clientes que respondem por 7% do faturamento, que foi de R$ 80 milhões em 2011 e este ano tem projeção de chegar a R$ 100 milhões.
Os contratos atuais são com Carrier, AES Sul, Unimed Porto Alegre e Refinaria Alberto Pasqualini, e é baseada especialmente no segmento desta última que a companhia projeta elevar para mais de 10% a fatia de receita da regional.
Segundo Cilene Santana, gerente de Vendas Diretas da Microcity, a presença da Petrobrás no Rio Grande do Sul é uma chance de ouro para engordar a carteira.
"Vemos muita oportunidade de instalação de equipamentos nas atuais obras para exploração das jazidas de petróleo e gás”, afirma ela. “O Sul é uma das regiões mais ricas e atrativas para nós: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul figuram entre os 10 maiores PIBs brasileiros”, completa.
Para auxiliar na expansão dos negócios locais, a empresa acaba de contratar uma gerente de Contas para a regional: Patrícia Vilaça, que vem de uma carreira formada nos setores e gerências comerciais de Positivo, HP e Dell.
A profissional é graduada em istração de Empresas pela ESPM Porto Alegre.
“Sempre tive atuação na área comercial junto a clientes corporativos e canais de revenda da região Sul”, comenta Patrícia.
A Microcity tem uma base instalada de mais de 180 mil equipamentos em todo o país.
A empresa tem sede em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, e emprega mais de 350 funcionários também nas filiais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
O portfólio completo agrega dispositivos de o em nuvem e soluções para virtualização, consolidação de servidores, rede, segurança, comunicação unificada e videoconferência.
Em 2010, a companhia ampliou sua atuação com a aquisição da Eclipse, especializada em e e manutenção de infraestrutura, serviços de missão crítica, network, migração de plataforma e bodyshop.