Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Foto: flickr.com/photos/okalkavan
A Microsoft apresentou nesta quarta-feira, 20, a próxima geração do seu sistema operacional móvel para smartphones, o Windows Phone 8.
Um código comum com o Windows 8 permitirá a integração entre smartphones, PCs e tablets rodando a plataforma Windows, conforme publicou a Info Online.
A data de lançamento não foi divulgada. Nokia, Samsung, HTC e Huawei serão as primeiras a colocar aparelhos com o sistema no mercado, baseados em processadores da Qualcomm.
O sistema estará disponível em 50 idiomas, com uma loja de aplicativos ível em mais de 180 países.
Conforme a Microsoft, o compartilhamento com o Windows 8 permite que o sistema móvel aguente processadores multi-core e outras funções dedicadas aos profissionais de TI.
O navegador Internet Explorer 10 será integrado ao novo sistema. O aplicativo padrão de mapas no 8 será o Nokia Maps, com recursos de mapas offline.
Segundo a Microsoft, desenvolvedores de apps para o Windows Phone 7.5 não precisarão refazer os aplicativos para as novas resoluções, pois haverá e para esses programas na nova geração.
Usuários de dispositivos com Windows Phone 7.5 poderão instalar alguns recursos do novo sistema, como a interface renovada da tela inicial.