XALALÁ

Microsoft quer cliente relutante 6c3e6e

Companhia vai investir US$ 200 milhões para acelerar migração para a nuvem. 1b46b

03 de maio de 2022 - 06:16
"Vou te levar para as nuvens gata". Foto: Pexels.

"Vou te levar para as nuvens gata". Foto: Pexels.

A Microsoft tem um plano para aumentar a venda de computação em nuvem para clientes da sua base que ainda operam a maior parte do sua infraestrutura de hardware e software.

Segundo revela o site The , a Microsoft está formando um time interno focado nesse alvo, com um time de 500 vendedores e um investimento total de US$ 200 milhões.

O site americano não chega a mencionar qual é o alcance geográfico da campanha, mas, pelas quantidades de pessoal e investimento, parece se tratar de uma iniciativa voltada para o mercado americano.

De acordo com o The , a ideia da Microsoft é evitar perder clientes para rivais como a AWS, Salesforce ou Zoom, cada um deles com uma oferta competitiva na nuvem para os produtos da empresa.

Dentro dos três competidores, a maior ameaça é sem dúvida a AWS, hoje com 33% do mercado de nuvem pública mundial, de acordo com dados da Synergy Research Group para o primeiro trimestre de 2022. A Microsoft está em segundo lugar, com 22%.

Mesmo que o plano da Microsoft seja inicialmente focado nos Estados Unidos, a situação de mercado e os competidores é a mesma, ou talvez até mais grave no Brasil, então é de se esperar que algo em moldes similares seja replicado no país.

Leia mais 6z23s

FATIAS

AWS, Microsoft e Google aumentam concentração k281v

Há 1118 dias
EQUIPE

Deloitte contrata 36 em Salesforce 4l425x

Há 1119 dias
DIAGNÓSTICO

Grupo Fleury adota CRM da Microsoft 4h1z3u

Há 1125 dias
CERVEJA

Heineken adota soluções de segurança da Microsoft 6p702m

DATA DRIVEN

BRF aposta em machine learning com Microsoft 3x5re

BOLADA

Microsoft: corrupção sem freio na África? 5m6x48