
Reactor foi para as proximidades da Berrini. Foto: Depositphotos
O Microsoft Reactor, hub de startups da multinacional, trocou sua sede em São Paulo.
A nova sede fica no CoW. Coworking Brasil da Berrini, um endereço badalado para empresas de tecnologia na capital paulista, com espaço com 215 metros quadrados próximo ao Morumbi Shopping.
Anteriormente, o Reactor ficava um pouco mais longe do centro dos acontecimentos, no prédio Distrito Adtech, no bairro Jardim América, perto do centro de São Paulo.
A iniciativa foi lançada em 2020, fruto de uma parceria com o hub da Distrito. Atualmente, o hub de São Paulo é o 4º maior do mundo, atrás apenas de Tel Aviv, Londres e Bangalore.
“Este novo espaço foi pensado para dar e à nossa estratégia de aumentar nossa comunidade de desenvolvedores e empreendedores engajados, gerando ainda mais oportunidades de networking e fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo do Brasil”, explica Franklin Luzes, vice-presidente de Inovação, Transformação e Startups em fase de crescimento acelerado na Microsoft Brasil.
O novo local também funcionará como um coworking para receber as startups que fazem parte do WE Ventures, fundo de investimento da Microsoft voltado para empreendedoras mulheres.
O Reactor de São Paulo foi o primeiro a ser lançado na América Latina. O hub é um espaço voltado para desenvolvedores e startups se conectarem com a comunidade local, além de contar com eventos e atividades gratuitas e abertas ao público.
Com atividades realizadas em português e espanhol, a população pode assisti-las pelo site do Reactor São Paulo, assinando a newsletter do hub ou entrando para o grupo no Meetup.
Desde sua inauguração, o Reactor já realizou mais de 487 eventos on-line e presenciais, com mais de 31,5 mil pessoas engajadas em atividades, mais de 30 mil visualizações em lives e mais de 100 mil visualizações em diversos conteúdos.
Além das cidades citadas, outros Reactors estão localizados em Redmond, São Francisco, Nova York, Toronto, Estocolmo, Sidney, Abu Dhabi, e Xangai.