
Marcus Luz, novo COO da Minsait. Foto: Divulgação
A Minsait, consultoria de TI do grupo espanhol Indra, promoveu Marcus Luz, até então diretor executivo de negócios digitais, ao cargo de Chief Operating Officer (COO).
O executivo está na empresa desde junho de 2020. Antes, ou dois anos na Unisys, onde atuou como vice-presidente de indústrias comerciais para a América Latina.
Com 30 anos de experiência profissional, Luz fez uma carreira de 22 anos na Cisco, onde entrou como gerente de contas corporativas para o Brasil.
Na companhia, chegou a trabalhar em San Jose, na Califórnia, como gerente de marketing estratégico e ou por diversos cargos no Brasil, como diretor de vendas de serviços financeiros e diretor do segmento empresarial.
O executivo também conta com uma agem na Prolan, no início de sua carreira, como engenheiro de sistemas.
Na posição de COO na Minsait, Luz terá como foco consolidar o alinhamento do portfólio do Brasil com a matriz, centrando-se em práticas como inteligência artificial, data e analytics, cibersegurança, soluções SAP, infraestrutura e desenvolvimento de software.
Além disso, deve focar na modernização dos produtos verticais para os mercados de serviços financeiros, telecom e mídia, indústria e consumo, energia, istração pública e saúde.
“Estou muito animado com o desafio de integrar e unificar sob a mesma estrutura as operações que antes eram lideradas por diversas áreas na Minsait. Este novo desenho organizacional nos permitirá ter uma visão holística das necessidades dos clientes e endereçá-las de maneira mais eficiente às práticas que temos dentro de casa”, declara Luz.
Criada em 2002, a Minsait faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 8,5 mil profissionais e escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.
Globalmente, a Indra fechou 2022, seu último ano fiscal divulgado, com receita de € 3,851 milhões e quase 57 mil colaboradores distribuídos em 46 países, além de operações comerciais em mais de 140.