
José Luiz Vieira (Foto: Divulgação)
A Minsait, empresa de transformação digital e TI da Indra, anunciou a contratação de José Luiz Gomes Vieira como diretor para o mercado de seguros da companhia no Brasil.
O executivo chega da Mapfre, onde atuou por treze anos. Vieira ingressou na empresa em 2008, como superintendente de desenvolvimento de sistemas.
Entre idas e vindas, foi Chief Information Officer (CIO), até se tornar superintendente de processos e melhoria contínua, superintendente de governo e controle de TI e diretor de soluções tecnológicas.
No meio tempo, Vieira também ou pela Cesvi e pelo Grupo Segurador Banco do Brasil.
Ainda no mercado de seguros, trabalhou na Cosesp e na Aliança do Brasil, depois de ter ado pela Unisys, como analista de sistemas.
Formado em engenharia Elétrica com ênfase em telecomunicações pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Jo profissional também é especializado em liderança, com certificações emitidas pela MIT Sloan School of Management, ISE Business School, Instituto Superior para el Desarrollo de Internet (ISDI) e Fundação Dom Cabral (FDC).
Com sua chegada à Minsait, Vieira a a integrar a área de serviços financeiros, liderada pelo diretor executivo Marcos Cardoso Lima.
O executivo deve priorizar o desenvolvimento e a aplicação de soluções inovadoras que integrem recursos de inteligência artificial (IA), automação e cibersegurança.
“Assumo esse novo cargo com a missão de expandir a atuação da Minsait junto ao segmento de seguros, reforçando a expertise e o compromisso da empresa com a transformação digital. Graças à ampla experiência da companhia nesse mercado, estamos preparados para oferecer soluções personalizadas e capazes de responder de maneira eficiente aos principais desafios enfrentados pelo setor na atualidade”, destaca Vieira.
Criada em 2002, a Minsait faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 8,5 mil profissionais e escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.
Globalmente, a Indra fechou 2023, seu último ano fiscal divulgado, com receita de € 4,3 bilhões e quase 57 mil colaboradores distribuídos em 46 países, além de operações comerciais em mais de 140.