(1).jpg?w=730)
Allan Freire. Foto: divulgação.
A Mouts TI, empresa catarinense de soluções de Tecnologia da Informação, anunciou a contratação de Allan Freire, profissional com mais de 20 anos de experiência, como membro do conselho da operação estadunidense da companhia.
Freire vem da AB InBev, onde era diretor de tecnologia para a cadeia de suprimentos desde 2020. Anteriormente, o executivo ou sete anos na PepsiCo, nos escritórios da empresa do Brasil e dos Estados Unidos.
Na companhia, ou pelos cargos de consultor sênior; gerente sênior de produtividade e operações; líder de engenharia e de transformação da cadeia de suprimentos; e, mais recentemente, head de engenharia de automação para a América Latina.
O profissional também fundou e atuou como sócio da Bosch Rexroth, além de ter sido head de vendas e gerente regional da Festo.
Bacharel em engenharia mecânica pela Escola Técnica Professor Everardo os (ETEP), Freire possui um diploma em literatura pela Brigham Young University e um MBA em istração de negócios pela Purdue University.
Na Mouts, o executivo terá uma posição de “diretor não-executivo”, que atua como um conselheiro, auxiliando no desenvolvimento e implementação da estratégia, abrindo portas para mercados não existentes e fazendo networking junto a profissionais do mercado.
“É uma atuação estratégica, para definirmos questões como a penetração no mercado americano, a contratação de pessoas-chave e a abertura de novos clientes que vão nos levar à expansão nos Estados Unidos. Wnfim, discussões e movimentações estratégicas onde agrego valor e direcionamento”, explica Freire.
Fundada em 2016, a Mouts TI está presente em Florianópolis, Santa Catarina e Campinas, São Paulo. Na trajetória, já são mais de 800 projetos concluídos e implementados em mais de 20 países e quase 2 milhões de pessoas impactadas.