DATA CENTER

MRV hospeda dados com Sonda Ativas 74g44

Antes da mudança, a MRV Engenharia trabalhava com um data center interno.  696m1

22 de janeiro de 2018 - 16:46
A Sonda Ativas foi a companhia de data center escolhida pela MRV Engenharia. Foto: Divulgação.

A Sonda Ativas foi a companhia de data center escolhida pela MRV Engenharia. Foto: Divulgação.

A Sonda Ativas, provedora de serviços gerenciados de TI controlada pelos grupos Sonda, Asamar e Cemig, foi a companhia de data center escolhida pela MRV Engenharia.

Hoje, os data centers da Sonda Ativas hospedam cerca de 150 terabytes de dados da construtora, com acréscimo médio mensal de 1 terabyte.

"Precisamos ser rápidos na entrega e encontramos na Sonda Ativas um fornecedor que permite flexibilidade com agilidade e ótimo custo-benefício", afirma Reinaldo Sima, diretor de tecnologia da informação da MRV Engenharia.

Antes da mudança, a MRV Engenharia trabalhava com um data center interno. 

O processo de migração dos dados para a Sonda Ativas começou em 2012, com a transferência de sistemas críticos, como o ambiente de gestão empresarial SAP, Vendas PLM e aplicações para automação de processos de negócio. 

Atualmente, todos os sistemas e aplicações estão armazenados na Sonda Ativas.

"Com isso, tivemos ganhos computacionais, alta disponibilidade de sistemas de gestão como SAP e a garantia de um ambiente muito mais seguro, projetado para funcionar de forma ininterrupta", diz Sima

Em quatro anos, a MRV Engenharia quadruplicou o número de unidades entregues e também a quantidade de armazenamento, aumentando um terabyte por mês de informações.

"A terceirização do serviço de data center com a Sonda Ativas tornou esse processo de crescimento mais fácil e seguro. Tínhamos em nossa estrutura servidores com limitações de processamento. Além disso, de quinze servidores partimos para noventa, tendo a Sonda Ativas como responsável por toda a infraestrutura, segurança e istração do ambiente", explica Ferreira.

Com 38 anos de experiência no mercado, a MRV Engenharia já vendeu mais de 340 mil unidades.

Além do armazenamento, a construtora avalia potenciais usos de aplicações em nuvem, e a Sonda Ativas está participando deste processo, apresentando novas soluções para a empresa. 

Em agosto de 2016, a Sonda fez um aporte de capital de R$ 114 milhões na Ativas, adquirindo 60% da empresa. Os outros 40% pertencem aos grupos mineiros Cemig e Asamar.

A Sonda Ativas, marca que ou a ser utilizada em 2017, reúne a base de mais de 110 clientes e cerca de 300 profissionais da Ativas.

Leia mais 6z23s

DATA CENTER

Equinix aloca cabo Monet no Brasil 1q563t

Há 2680 dias
CONTRATAÇÃO

Sonda tem diretor de transformação de TI 3w306d

Há 2684 dias
PLANOS

MCTIC não desistiu de atrair data centers 3o464z

Há 2687 dias
AMÉRICA LATINA

Chile e Argentina disputam DC da AWS 2u5b4

MIGRAÇÃO

Vizcaya: nuvem com Mandic 5v3s45

DATA CENTER

Ascenty financia US$ 350 milhões 5n3p2k

CARREIRA

Equinix tem novo diretor de canais 5f2s1i

MIGRAÇÃO

Sonda Ativas: nuvem para Senior Solution 234945

SAÚDE

Pompéia: VMware com Gruppen 4xq4