Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Microsoft aposta em sistema de s para nova versão do Office. Foto: reprodução.
A Microsoft anunciou na quinta-feira, 11, que a nova versão da suíte de aplicativos de escritório da empresa, o Office 2013, está finalizada e pronta para fabricação. Porém, conforme a empresa norte-americana, o sistema só deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2013.
Anunciado em julho deste ano, o Office 2013 marca uma mudança de direção da Microsoft na comercialização de seus aplicativos. Esta será a primeira versão do pacote de programas a ser disponibilizada através de .
Nos Estados Unidos, a do pacote sai por US$ 8,33 por mês ou US$ 99,95 por ano.
Para a Microsoft, o Office 2013 é a versão mais ambiciosa da suíte, com funcionalidades dedicadas para dispositivos com tela sensível ao toque, conectividade direta à nuvem e recursos sociais, que possibilitarão gerenciar arquivos em grupo.
Segundo matéria do UOL, apesar de o lançamento estar marcado para o ano que vem, quem comprar um tablet com a versão RT do Windows (específica para processadores ARM, fabricados por empresas como Qualcomm e Nvidia, por exemplo) já receberá uma prévia do Office 2013.
Os aparelhos com Windows 8 começarão a ser vendidos no dia 26 de outubro.
Para usuários que adquirirem o Office 2010 a partir de 19 de outubro, a Microsoft disponibilizará o Office 2013 gratuitamente via assim que ele começar a ser vendido.
Profissionais da área de tecnologia da informação e desenvolvedores poderão baixar o Office 2013 em novembro.